Iniciou seus estudos de violoncelo no Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas. Estudou com os professores Wilson Sampaio, Mauro Lombardi Brucoli, Ji Yon Shim, Júlio Cerezo Ortiz, Gretchen Miller, Rodrigo Andrade Silveira e Raiff Dantas Barreto. Fez masterclasses com os renomados professores Cláudio Jaffé, Antonio Del Claro, Bernhard Loercher, Watson Clis, Fabio Soren Presgrave, Victor Uzur, Robert Suetholz, David Starkweather, Norman Fischer, William Molina e Yo-Yo Ma.
Estudou na Faculdade Santa Marcelina, formação em violoncelo (Bacharelado), Fundação Magda Tagliaferro e Escola Municipal de Música. Participou de festivais como Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Santa Catarina, Festival Villa-Lobos (Venezuela), da Cátedra Latino-Americana de Violoncelos e Festival de Música nas Montanhas. Integrou algumas orquestras e grupos, tais como: Orquestra de Cordas Grupo Pão de Açúcar, Camerata Fukuda, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra do Theatro São Pedro e Quarteto Villani.
Ganhou por duas vezes o Concurso Jovens Solistas pela Faculdade Santa Marcelina. Participou do Programa Prelúdio da TV Cultura, executando o Concerto N° 1 de C. Saint Saens (2008). Em fevereiro de 2017, executou a Ópera de Câmara Domitila de João Guilherme Ripper no Theatro São Pedro. Atua como músico convidado em orquestras tais como a Sinfônica Municipal de São Paulo e em outros grupos musicais.
Boaz leciona aulas no Conservatório Musical (ACARTE) Academia Adventista de Arte e aulas particulares. Possui cursos online de Violoncelo com mais de 500 alunos e ensina violoncelo de graça em seu Canal no YouTube (Boaz Cello).