Anderson Oliveira é Maestro da Orquestra Filarmônica de Piracicaba e coordenador do Projeto Jovens Músicos que oferece educação musical gratuita para mais de 300 crianças e jovens na região metropolitana de Piracicaba, com professores de alto nível.
Obteve graduação em Composição e regência pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo como seus principais mentores os professores Doutores José Augusto Mannis e Silvio Ferraz. Prosseguiu seus estudos na classe do Maestro Henrique Gregori em São Paulo e posteriormente, foi aluno do Maestro Roberto Tibiriça durante oito anos.
Teve a oportunidade de estudar regência por diversas semanas com o internacionalmente premiado Maestro Daisuke Soga, podendo ampliar seu conhecimento técnico e interpretativo.
Anderson Oliveira foi finalista no concurso para o cargo de regente titular da Orquestra Sinfônica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 2012.
Esteve à frente das Orquestras Sinfônica da Unicamp, Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina e regeu extensivamente a Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos em dezenas de concertos colaborando com os violoncelistas Wilson Sampaio e Lars Hoefs, pianistas Clélia Iruzun e Luís Rabello, violinistas Carmelo de Los Santos, Eliane Tokeshi e Pablo de León, tendo atuado também, com nomes da MPB como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Nelson Ayres.
Em 2019, teve sua estreia à frente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e, em 2020, Anderson Oliveira estará à frente da Orquestra Sinfônica de Goiânia como Maestro convidado.