O regente e coordenador do Projeto Jovens Músicos participou de competição em Viena e faturou certificado especial pela excelência de sua apresentação
Anderson Oliveira e Jin Wang em Viena (Foto: arquivo pessoal)
O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira esteve no início de julho, em Viena, na Áustria para apresentações na Wiener Schule Conducting Competition, onde teve a oportunidade de reger a Vienna Haydn Symphony Orchestra, na conceituada Sala de Concertos, Musikverein.
Na competição, o maestro brasileiro esteve ao lado dos 30 melhores regentes escolhidos para esta competição. Na ocasião, Anderson conquistou o certificado Special Prize, como resultado da qualidade técnica e artística em sua apresentação. “Foi um aprendizado grandioso, tive contato com os principais nomes da música e, diante de tantos maestros com vasta experiência e atuando em locais onde a música clássica é muito valorizada, trazer para Piracicaba este certificado pela qualidade da minha apresentação foi inspirador para que eu possa buscar novos prêmios.”
Além de reger a Haydn Symphony Orchestra Vienna, o maestro Anderson atuou com os músicos de referência internacional da música de concerto, participou de seminários com maestros, importantes gestores de orquestras e musicólogos de renome internacional.
A competição que teve como comissão julgadora maestros, agentes musicais, gestores de orquestras e críticos musicais de várias partes do mundo, com destaque para o chinês Jin Wang – um dos artistas mais importantes que traz em seu currículo o primeiro lugar em oito das principais competições internacionais da Europa.
Do júri também participaram Rainer Bischof – filósofo, compositor e ex-secretário geral da Orquestra Sinfônica de Viena; maestro Johanness Wildner – professor de regência na Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena MDW; regente Andreas Stoehr; maestro Christian Schulz – compositor, secretário geral do Musical Jeunesse Viena; professor Christian Buchmann – CEO da Buchmann Artist´s Management, gerente geral da Orquestra de Câmara de Viena; maestro Sebastian Perlowski – regente, compositor e professor e Professor Vladimir Karadjijew.
No palco do Brahms Hall no Musikeverein, Anderson Anderson regeu as sinfonias de Mozart, Joseph Haydn, Beethoven, Franz Schubert e Anton Webern.
Assessoria de Imprensa
Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br