Natural de Piracicaba (SP), Felipe Porsebon iniciou seus estudos de violino aos 9 anos de idade, na igreja. Já aos 10 anos ingressou, como bolsista, na Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (EMPEM), onde teve aulas com a professora Paola Redivo e foi spalla e solista da Orquestra Infanto Juvenil e integrou as orquestras de Cordas e Jovem.
Em 2010, também como bolsista, passou a ter aulas com a professora Maria Lúcia Krug. Nesse período, ingressou na Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, hoje Orquestra da Academia Jovens Músicos, e na Orquestra Jovem de Paulínia, nas quais permaneceu até 2011. No ano de 2013, foi membro/bolsista da Camerata Cantareira, na qual atuou como chefe do naipe de segundos violinos e spalla e integrou a Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo-OCAM.
Durante 4 anos integrou o naipe dos primeiros violinos na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Cláudio Cruz, com a qual pode fazer turnês pelos EUA, tocando em Washington e New York. Também fez turnê pela Europa, tocando em países como França e Holanda.
Em 2015 formou-se bacharel em violino na classe da renomada professora Elisa Fukuda, na Faculdade Integral Cantareira. Participou de alguns festivais, tais como: Festival Internacional de Piracicaba, Festival Internacional de Poços de Caldas, Oficina de música em Itu, Festival Internacional de Pelotas, Oficina de Cordas em Curitiba entre outros.
Felipe Porsebon fez masterclasses com os principais músicos do Brasil como Cláudio Cruz, Cármelo de los Santos, Pablo de León, Cláudio Micheletti, Betina Stegmann; e também com renomados músicos intencionais como Antal Zalai, Kristóf Baráti, Ryu Goto e Hagai Shaham.
Atualmente é professor na Academia Jovens Músicos e músico da Orquestra Filarmônica Jovens Músicos; professor na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM) e músico na Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Também atua como músico convidado em diversas orquestras da região.